A simbologia da Coruja

Compartilhe a Verdade

A Coruja é uma ave de rapina noturna, que é capaz de enxergar perfeitamente na escuridão, a plumagem da Coruja é sedosa, o que reduz o atrito com o ar durante seu voo, tornando-a silenciosa e discreta durante a caça.
Possui uma percepção auditiva descomunal, capaz de identificar e discernir com precisão a posição de qualquer fonte sonora, e com esta capacidade ela consegue achar sua presa, apenas com sua poderosa audição.
Ela enxerga em todos os ângulos e não se engana com a aparência, quando ela caça, usa a sua incrível visão (capacidade de observação) para achar sua presa, desse modo ela consegue ver as coisas a metros de distancias.
Por caçar de noite, alguns povos antigos associaram-na à lua, à energia feminina misteriosa, às profecias, à sabedoria e magia. Este animal dá a você a habilidade de ver além das mentiras e enganos, através dos véus ver as verdadeiras intenções das outras pessoas e até mesmo sentir as sensações. A coruja têm uma habilidade especial de voar pelo ar quase sem fazer barulho, elas se adaptaram de maneira que pudessem se aproximar de suas presas o mais próximo possível sem assustá-las.
lexões, curiosidades,
Por isso, esse pássaro transmite a habilidade de ser um observador invisível e silencioso, o que lhe permite coletar informações de forma estratégica. Corujas têm pescoços muito flexíveis, portanto, ela ensina a necessidade de ser flexível na maioria das situações da vida e evitar ser rígido.
Na tradição dos povos nativos americanos, invocam a energia da Coruja para explorar novos planos de consciência, para obter respostas de situações complexas, ampliar sua percepção dos sinais da Natureza, principalmente dos mistérios da noite.
 Na Índia, para evitar pesadelos, eram colocadas penas de coruja sob o travesseiro, acreditava-se que desta forma seu poder de poder perscrutar a noite e ver o invisível era transmitido a quem as usava com a intenção de compreender os próprios sonhos.
Na Mitologia Grega, Atena, a deusa da Sabedoria, era representada com uma coruja de estimação. Alguns historiadores afirmam que a Coruja de Atena tinha o poder de ver toda a verdade , ajudando Atena a perceber detalhes ”invisíveis”, sutilmente importantes servindo de forma honrosa e justa tomar uma decisão. Atena corresponde à deusa romana Minerva, que também era representada por uma Coruja.
Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

6 thoughts on “A simbologia da Coruja

  1. Gosto muito das corujas e utilizava muito sua imagem como arquétipo. Esses dias troquei o plano de fundo de meu celular, mas voltarei com a coruja, pois me identifico muito com sua imagem, me traz sensação de proximidade rs
    Luz p’ra nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Fotos mágicas e caprichosas inspiradas em balões, bolhas e luzes

Compartilhe a Verdade “É difícil para mim imaginar minha vida sem balões, lanternas e bolhas – eles dão alegria e são as coisas mágicas simples que tornam nossa vida mais brilhante. Sua aparência sempre me deixa encantada, então tento usá-los com frequência em meus trabalhos. Especialmente quando há muitos deles. Só […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!