Com uma tripulação 100% feminina, o jato E190 da Embraer fez história na Venezuela. A Conviasa realizou o primeiro voo da história do país operado exclusivamente por mulheres. O trecho foi operado sem escalas entre o Aeroporto Internacional de Santiago Mariño e o Aeroporto Internacional Simón Bolívar na última sexta, 16.
A tripulação responsável foi comandada por Lorllys Andrea Palacios (Comandante), Jasmin Acosta (Primeiro Oficial), Rosyberth Caldero (Chefe de Cabine), Wilmari Lopéz e Stefany González (Tripulação de Cabine).
“Pela primeira vez na história da aviação venezuelana, duas mulheres lideram o comando da aeronave Embraer E190 da transportadora de bandeira, reivindicando o papel das mulheres na aviação civil. Meus parabéns a essas duas revolucionárias, um exemplo de avanço”, disse Ramón Celestino Velásquez Araguayán, presidente da Conviasa.
Time de força
A empresa publicou um vídeo nas redes sociais mostrando um pouco mais da tripulação e da importância deste primeiro voo para as conquistas femininas na Venezuela.
A comandante Lorllys Andrea Palacios também bateu outro marco ao pilotar o jato E190. Ela se tornou a piloto mais jovem da América Latina!
Lorllys recebeu o certificado dela na Finlândia após concluir um treinamento no simulador Embraer E190, um dos mais avançados do mundo.
A comandante também passou por todas as etapas até chegar ao assento principal da aeronave. Ela cumpriu todas as horas de voo exigidas e os aprendizados necessários para ser o capitão mais jovem.
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Que legal.Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Gratidão.
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!