7 dicas de como organizar panelas na cozinha

Compartilhe a Verdade

A cozinha é um dos cômodos da casa mais difíceis de manter a organização, isso porque é um ambiente que tem muito movimento pois é onde precisamos tirar e colocar muitas coisas no lugar para poder preparar as refeições.

Para que você tenha fácil acesso aos utensílios e mais praticidade no seu dia a dia, é importante que você arrume os armários pelo menos uma vez por mês para que tudo fique em seu devido lugar.

Essas são as dicas de como organizar panelas que você já pode aplicar o quanto antes! Então, separe seu bloco de notas e acompanhe todas as dicas deste conteúdo. Confira!

1. Comece pela limpeza

As melhores maneiras de limpar panelas e frigideiras - Biosan

Ninguém merece começar a organização em meio a sujeira, não é mesmo? Por isso, antes de tudo, faça uma limpeza geral. Comece retirando todas as panelas dos armários, lave-as e, por fim, umedeça um pano em uma mistura de água e detergente neutro e passe nos armários da cozinha. Assim, você garante que tudo vai estar limpo antes de guardar novamente.
2. Separe por tipos de panela

Como organizar panelas, frigideiras e tampas - Viajando no ApêViajando no Apê

O segundo passo de como organizar panelas é categorizá-las por tipos e modelos. Você pode separar por tamanhos, funcionalidades ou material. As frigideiras você pode empilhá-las da maior para a menor. Já as panelas, a forma mais comum é organizá-las nas prateleiras ou gavetas dos armários. Uma dica é colocar as que você mais usa na frente e as que menos usa, na parte de trás.
3. Tenha apenas o necessário

Quando se trata de organização, a regra que até aprendemos na vida é aquele ditado popular “menos é sempre mais”. Por isso, deixe na sua cozinha as panelas versáteis e que você realmente utiliza no seu dia a dia. Além disso, se elas estiverem manchadas ou queimadas, avalie se tem como limpá-las ou recuperá-las.

4. Use o porta-toalhas

Pode parecer estranho, mas esse utensílio também é uma alternativa para ajudar a organizar panelas. Você pode utilizar pequenos ganchinhos para encaixar as panelas no porta-toalhas e, então, posicionar as peças de uso diário, como a frigideira ou aquela caçarola usada sempre para fazer arroz.
5. Aposte em ganchos e prateleiras

Prateleiras de parede para panelas JS HANGER com suporte de parede, 2 prateleiras para pendurar panelas e frigideiras com 16 ganchos para organização de utensílios de cozinha preta | Amazon.com.br

A próxima dica é utilizar uma prateleira suspensa para armazenar e organizar as suas panelas. Você pode deixar à mostra aquelas que mais usa no dia a dia para facilitar ainda mais. Além disso, ganchos também são itens indispensáveis se você quiser otimizar o espaço e, de quebra, ainda dar um toque moderno para a decoração da sua cozinha.

6. Invista em organizadores

5 melhores ideias para organizar panelas e frigideiras

Se você quer mais praticidade na hora de organizar suas panelas, uma excelente opção é investir em organizadores de tampas, panelas e frigideiras. Existem diversos modelos, cores e tamanhos para aproveitar melhor o espaço disponível. Por isso, entenda quais são os itens que você deseja arrumar e compre o modelo de organizador que mais atende às suas necessidades.
7. Instale suporte suspensos

Onde encontrar este suporte para pendurar as panelas? - habitissimo

Os suportes suspensos são um item de decoração moderno e que podem te ajudar a aproveitar de forma inteligente o espaço da sua cozinha. Normalmente, eles são feitos de ferro e posicionados acima da bancada da cozinha – caso a sua seja do estilo americano. E além das panelas e frigideiras, você também pode pendurar utensílios de cozinha como espátulas, tábuas, xícaras, colheres etc.

Fonte

circulo

Portais
 Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

8 thoughts on “7 dicas de como organizar panelas na cozinha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Amor e Honra traz a verdadeira liberdade s3xu@l

Compartilhe a Verdade Salve Círculo! Começando aqui uma série de cortes do Bob respondendo perguntas em live. Palavras chaves: Círculo e Reta Casamento Mulher Eva Lilith Sexo Aborto Prazer Kundalini Energia Sexual Polaridades Consciência Cores Luz Perspectiva Partículas Alma Gêmea Simetria Evolução Giros Eternos Amor e Honra Bíblia Reino Animal […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!