Quando criança, você pode ter acreditado que a lua era feita de queijo ou talvez sonhado em visitar o mundo mágico dos doces de Willy Wonka. Embora não possamos voar para a lua ou presentear você com um bilhete dourado, podemos apresentá-lo à caprichosa arte culinária de Carl Warner . O artista usa ingredientes do cotidiano para criar paisagens comestíveis que parecem estranhamente familiares. A série – apropriadamente intitulada Foodscapes – funde a imaginação sem limites de Warner com seu talento para fotografia de alimentos.
Warner começou a criar Foodscapes em 1998, quando encontrou um cogumelo portobello em um mercado. Ela explica: “[Eu] o segurei contra a luz e imaginei que fosse algum tipo de árvore de dossel em um mundo estranho. Eu o levei de volta para o meu estúdio e com um punhado de feijão e arroz criei meu primeiro Foodscape . ” Uma década depois, Warner criou uma grande variedade de paisagens usando alimentos e as exibiu em todo o mundo, trabalhou com agências de publicidade e até ajudou a promover uma alimentação saudável.
Cada “foodcape” é construído à mão no estúdio da Warner em Londres. O artista primeiro faz um esboço da composição e, em seguida, trabalha com uma equipe de modelistas e estilistas de alimentos durante dois a três dias para construir cada cenário. Para capturar os ingredientes antes que murchem sob as luzes quentes do estúdio, cada imagem completa é compilada a partir de fotos separadas unidas digitalmente, do primeiro plano ao fundo. Warner disse ao My Modern Met, “Eu tendo a desenhar uma paisagem muito convencional usando técnicas clássicas de composição, pois preciso enganar o espectador fazendo-o pensar que é uma cena real à primeira vista. É a constatação de que a cena é de fato feita de comida que traz um sorriso ao espectador, e para mim essa é a melhor parte ”.
Ao selecionar seus materiais orgânicos, Warner passa muito tempo em supermercados e mercados de alimentos em todo o mundo. Ele explica, “Há uma escolha incrível de ingredientes em termos de forma, textura e cores. Minha paleta é tridimensional, que posso escolher em todo o mundo. ” Em uma peça chamada Pumpkin Paradise, Warner habilmente usa uma abóbora como uma casinha e as sementes de abóbora como cascalho e folhas de árvore. Sua cena do Candy Cottage mostra uma paisagem rosa inteira semelhante a João e Maria feita de delícias comestíveis. E um enorme Food World Vista visualiza baguetes como montanhas, brócolis como árvores e vegetais coloridos como uma colcha de retalhos de campos.
Portais
Fortaleça no merch!
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
Luz p’ra nós!
O mundo encantado na Arte🍬🍭 Amei…Luz p’ra nós!
Viva as obras de arte!💜
Luz p’ra nós!🍎💫
Gostei é bem inusitado e muito bom ver cada imagem😛
Que legal eu iria em um mundo desse kkkk
Gratidão
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Uma mistura de que lindo com que delicia.
Luz p´ra nós!
Lembra o filme Tá Chovendo Hamburguer…muito legal!
Luz p’ra nós
Nossa… que ideia maravilhosa rs gostei muito de todos! Luz p’ra nós!
Muito legal!!
Luz pra nós!
Que delícia! E que ideia criativa! Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Que arte linda, super perfeita, as cores. luz, sombras, parece que está viva
Luz p´ra nós!
Luz p’ra nós
Luz para nós!!!
Luz p’ra nós! ✨
Não sei se sinto vontade de comer ou de apreciar, belas obras!
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!