A curiosa identidade da múmia tatuada de 3 mil anos

Compartilhe a Verdade

Encontrada em 2014 dentro de uma tumba na cidade egípcia de Luxor, uma múmia chamou atenção dos pesquisadores que a examinaram na época. O corpo não contava com mãos, pernas ou cabeça, que podem ter sido saqueados nos últimos séculos.

Foram as 30 inscrições em tinta que marcavam costas, braços, ombros e pescoço da múmia que fizeram com que a identidade dela fosse desvendada.

De acordo com o Supremo Conselho de Antiguidades do Egito, os restos mortais pertenciam a uma mulher que teria vivido entre os anos de 1300 a 1070 a.C

Ela morreu entre os seus 25 a 34 anos. Suas tatuagens retratavam uma conexão com o atemporal, com desenhos como flores de lótus, olhos de Hórus e um babuíno.

Assim, o corpo da mulher que encontraram era de uma sacerdotisa influente dentro do cenário da sociedade egípcia naquele momento, por ter marcas em lugares visíveis e combinar com o padrão das tatuagens estabelecidas pelo Conselho.

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

16 thoughts on “A curiosa identidade da múmia tatuada de 3 mil anos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

A história de amor por trás do Taj Mahal

Compartilhe a Verdade Construído no século 17, o Taj Mahal é uma linda prova de amor e o principal cartão-postal da Índia. Essa obra-prima da arquitetura muçulmana é um majestoso mausoléu, construído para abrigar o corpo da rainha Arjumand Bano Begum, também conhecida como Mumtaz Mahal. Ela era uma das esposas do rei Shah Jahan, cuja […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!