Blaze nasceu com o tamanho de um bebê na média, mas, rapidamente, triplicou de peso. E só com leite materno!
Quando chegou ao mundo, há seis meses, Blaze Soliai, de Sacramento, na Califórnia, Estados Unidos, era um bebê com tamanho mediano. Como a maior parte dos recém-nascidos típicos, tinha por volta de 3 kg. Em pouco tempo, no entanto, ela começou a dobrar e, então, triplicou de tamanho. Hoje, aos 6 meses, ela tem 11 kg e chama a atenção por onde passa – sem falar na internet.
A pergunta que a maioria das pessoas faz para Leanne, sua mãe, é: o que essa bebê come? Ela toma fórmula? Você coloca cereais no leite dela? A resposta de Leanne é sempre negativa. Blaze é alimentada única e exclusivamente com leite materno. Agora é que deverá começar a introdução alimentar com sólidos, mas, por enquanto, nada além do peito.
“Ela tem 11 kg e está fora da curva de crescimento [para mais, é claro]”, conta a mãe, em entrevista ao Today Parents. “Sempre que saímos de casa, as pessoas ficam: ‘Oh, meu Deus, eu só quero apertar essas bochechas’. Ela chama muito a atenção”, complementa Leanne, que também posta vídeos e gracinhas da menina no TikTok, onde ela ganha mais fãs a cada dia.
No entanto, infelizmente, há também os comentários negativos. “Ela vai sofrer bullying quando crescer”, disse uma pessoa. Outra disparou: “Isso é saudável? Meu bebê está previsto para maio e eu planejava amamentá-lo, mas se for para ele ficar obeso, assim, não quero”.
Um bebê pode ser obeso sendo amamentado no peito?
Não. Pelo contrário.Até os seis meses de vida, os pediatras recomendam o aleitamento materno exclusivo, por livre demanda. Não se engane com crenças equivocadas de que seu leite é fraco ou de que o de vaca é mais nutritivo, fazendo a substituição. Dentre inúmeros benefícios, estudos provam que os bebês alimentados apenas com leite materno têm menos chances de se tornarem obesos na adolescência e na vida adulta. “Nós nascemos com a saciedade regulada, então, é muito difícil um bebê mamar mais do que precisa, a ponto de ganhar peso excessivo”, conta Renata Maria de Noronha, endocrinologista infantil do Hospital São Luiz (SP). Alguns podem até parecer mais gordinhos nos primeiros meses, mas o peso se equilibra logo que eles começam a engatinhar e a andar.
Crescer
Portais:
Ajudem compartilhando|comentando…
Luz pra nós ✨
Luz p’ra nós 🙏
Que Fofa! Luz p’ra nós !
Que legal.
Luz p’ra nós!
Deus abençoe essa fofurinha, Luz p´ra nós!
Um bebê muito fofo. Vontade de apertar 🥰
Muito fofo! Uma das coisas que mais me arrependo é de não ter tentado a relactação, quando meu leite secou, minha filha com 2 meses. Super incentivo a amamentação exclusiva. Luz o’ra nos!
Luz pra nós!
Linda bebê. Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 💚
Lpn!
Gratidão pelo post! Luz p’ra nós!