No ano passado, um casal da República do Mali, na África Ocidental, se tornou pai e mãe dos únicos gêmeos nônuplos do mundo.
Sim, é isso mesmo: nove bebês nascidos ao mesmo tempo e, felizmente, todos eles 100% saudáveis!
Nesta semana, as crianças completaram 1 ano de vida e com “a saúde perfeita”, garantiu o pai, Abdelkader Arby, um oficial das Forças Armadas do Mali.
De acordo com a BBC News Brasil, os nônuplos ainda estão sob os cuidados da clínica no Marrocos onde nasceram. A mãe deles, Halima Cissé, 26 anos, se recuperou plenamente do parto e em breve deve voltar a trabalhar.
“Não é fácil, mas é ótimo. Mesmo que às vezes seja cansativo, quando você olha para todos os bebês em perfeita saúde, [em uma linha] da direita para a esquerda ficamos aliviados. Esquecemos tudo”, disse o pai.
Em meio aos preparativos para deixar o Marrocos e retornar ao Mali, os bebês de Arby tiveram apenas uma pequena festa de aniversário com as enfermeiras e algumas pessoas do prédio onde a família mora.
Nada é melhor do que o primeiro ano. Vamos recordar este grande momento que vamos viver”, disse o oficial. Neste ano, os bebês receberam um certificado oficial do Guinness (o Livro dos Recordes), que reconheceu a dificuldade do parto simultâneo de 9 recém-nascidos.
Todos eles nasceram de cesariana.
O recorde mundial anterior do Guinness World Records era de oito bebês, nascidos em 2009, de Nadya Suleman, na Califórnia.
Como já devíamos saber, os nascimentos múltiplos são muito arriscados e as mães com mais de 4 fetos de cada vez são aconselhadas a tomar cuidados redobrados antes do parto.
Ao portal “People”, a mamãe dos nônuplos, Halima Cissé, explicou que teve 5 meninas e 4 meninos. Todos nasceram com 30 semanas, pesando entre 500 gramas e 1 quilo.
Os meninos foram batizados com os nomes de Mohammed VI, Oumar, Elhadji, Bah, enquanto as meninas, Kadidia, Fatouma, Hawa, Adama e Oumou.
São muitos, sem dúvida, mas cada qual com uma personalidade única, garante o papai.
“Todos eles têm personalidades diferentes. Alguns são quietos, enquanto outros fazem mais barulho e choram muito. Alguns querem ser pegos no colo o tempo todo. Eles são todos muito diferentes, o que é totalmente normal”, afirmou.
Ao final, Arby fez questão de agradecer ao governo do Mali por sua ajuda. “O Estado do Mali preparou tudo para o cuidado e tratamento dos nove bebês e de sua mãe. Não é nada fácil, mas é lindo e reconfortante”.
As crianças ainda não conhecem sua terra natal, mas já são muito populares no país, garantiu o pai. “Todo mundo está muito ansioso para ver os bebês com seus próprios olhos — sua família, amigos, nosso vilarejo, todo o país.”
Arby também fez questão de deixar uma mensagem para os casais que estão tentando ter filhos: “Espero que Deus abençoe a todos que ainda não têm filhos — que eles possam ter o que nós, os pais de nônuplos atualmente temos. É lindo, um verdadeiro tesouro”.
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Eitaaa! Deus abençoe.
Luz p’ra nós.
Uau! Luz p’ra nós!
Lpn!
Luz pra nós!
Oloko!
Deus Abençoe.
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós
Uma linhagem intera em um pardo só rs
Luz p’ra nós!