Cannabis: “É surreal o tanto de benefícios que a gente vê nos pacientes”

Compartilhe a Verdade

Médica de família com pós-graduação em medicina integrativa, Isabela Junqueira sempre buscou oferecer um tratamento holístico e natural aos seus pacientes. “Eu sempre gostei muito dessa forma de enxergar a medicina e a Cannabis veio como a cereja do bolo. É uma planta que a gente pode utilizar com muitos benefícios.”

Ao contrário de muitos de seus colegas, Junqueira conta que nunca teve preconceito em relação ao uso terapêutico da Cannabis. Formada há cinco anos, aproveitou o início da pandemia para entender mais sobre a ação dos fitocanabinoides no organismo.

“Comecei a estudar e fiquei encantada. Desde então, sigo cada vez mais apaixonada. Uma ferramenta terapêutica que eu acredito muito, não tem tantos efeitos colaterais, é tranquilo de manejar e vejo muitos resultados.”

“As pessoas estão muito adoecidas e a gente vê que não conseguem melhorar. Com o uso da planta, a gente tem um processo um pouco mais acelerado. Consegue uma melhora, então é bem gratificante trabalhar com isso.”

A dimensão dos benefícios proporcionados pela Cannabis fez com que Junqueira, há quase dois anos prescrevendo Cannabis, passasse a indicar para 100% de seus pacientes.

Cannabis no cuidado integral

“Sou médica de família com esse olhar holístico, então o que vier, a gente atende.  Todas as faixas etárias, em todos os ciclos de vida da pessoa. Claro que a alopatia também tem seu papel, sua importância em alguns momentos, mas eu gosto de tentar ao máximo as alternativas mais naturais.”

Segundo a médica, 80% de seus atendimentos estão relacionados à saúde mental. “Muitos casos de ansiedade e depressão. Tem muito paciente também com fibromialgia, a procura para insônia também é muito recorrente. Tem vários pacientes vovozinhos, com Alzheimer, e crianças, com autismo, mas a maioria é saúde mental.”

“Tem um caso que me marcou muito. Um paciente com um caso grave de depressão, com uma questão de síndrome das pernas inquietas, que é bem resistente às medicações alopáticas, antidepressivos. Ele procurou querendo essa opção e a gente conseguiu um certo êxito.”

“É surreal”

Segundo a médica, a grande maioria de seus pacientes já chegam ao seu consultório em busca do tratamento canabinoide. O gargalo está na aceitação de seus colegas de medicina. “Os pacientes já chegam com um certo nível de consciência.”

“Para os médicos, eu recomendo que estudem e pratiquem. A prática é incrível. Você vê muito resultado que não tem nenhum estudo comprovando. A gente tem um desnível entre as evidências científicas e o que vejo no tratamento.”

“É surreal o tanto de benefícios que a gente vê nos pacientes. É um caminho sem volta. Não tem como retroceder. A gente já entendeu que é um tratamento que veio para ficar.”

Portais
 Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

13 thoughts on “Cannabis: “É surreal o tanto de benefícios que a gente vê nos pacientes”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Macrofotografia destaca a beleza de insetos

Compartilhe a Verdade Por três anos, o fotógrafo britânico Levon Biss trabalhou incansavelmente para capturar cada cabelo, característica e fibra de insetos raros da coleção do Museu Americano de História Natural. Conhecido por sua capacidade de realçar sua beleza com sua macrofotografia, o método meticuloso de Biss de fotografar os espécimes culminou […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!