O Parto Leboyer preza o bem-estar de mãe e bebê na hora de dar à luz.

Dri 16
Compartilhe a Verdade

O Parto Leboyer

é um tipo de parto pouco utilizado hoje em dia, talvez pela não divulgação da existência do mesmo.

Preza o bem-estar da mãe e bebê na hora de dar à luz,

o que deveria ser o básico se na sociedade em que vivemos não existisse o ditado: ‘tempo é dinheiro’.

Acesse: Proibido no Sistema Compreendendo como o sistema funciona, você conseguirá fazer suas escolhas de forma consciente  tanto no parto quanto na sua própria existência.

Basicamente, o parto Leboyer é o parto normal, feito em um ambiente favorável à chegada do bebê. Uma luz fraca, música ambiente, muita calma e tranquilidade devem estar ao redor para deixarem a mãe tranquila e o bebê chegar ao mundo sem traumas. Em vez de palmadinha no bumbum, massagem. Corte do cordão umbilical, só quando parar de pulsar.

Para a medicina o parto Leboyer não é sinônimo de parto normal e muitas mães se frustram ao saberem que o parto normal não é obrigatório. A técnica do parto Leboyer pode ser feito na água, no parto normal ou cesariana.

PARTO LEBOYER

O parto Leboyer foi introduzido no Brasil em 1974 pelo obstetra Claudio Basbaum e divulgado sob o nome de “nascer sorrindo”.

O Parto Leboyer foi criado pelo médico obstetra francês Frédérik Leboyer e foi introduzido no Brasil no ano de 1974 pelo obstetra Claudio Basbaum. Nesse parto, também chamado de parto sem violência, tenta-se não estressar o bebê, tornando sua primeira experiência fora do útero menos traumática.

Esse tipo de parto é feito com pouca luz, para não incomodar o bebê; silêncio, principalmente depois do nascimento; massagens nas costas do bebê para estimular seus pulmões; banho do bebê perto da mãe, que pode ser dado pelo pai; ambiente quente, como o abdômen da mãe, a fim de atenuar o impacto da diferença entre o mundo intrauterino e o extrauterino; e amamentação precoce.

No parto Leboyer, o cordão umbilical somente é cortado quando para de pulsar, para facilitar a transição da respiração.

Esse parto reduz o “trauma” do bebê na saída do útero materno. Estudos realizados por especialistas em bebês que nasceram por esse tipo de parto sugerem que as crianças se tornaram mais seguras, autônomas precocemente e emocionalmente equilibradas.

Acessem:

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolupcifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Novo livro disponível:

Ajudem no Merch

Compartilhem

Obrigada 🌺

Luz p’ra nós.

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

16 thoughts on “O Parto Leboyer preza o bem-estar de mãe e bebê na hora de dar à luz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Cristais do Reino Mineral [#3]

Compartilhe a Verdade   No post de hoje trazemos algumas técnicas de meditação com o uso de cristais. Aprenderemos também como fazer uma limpeza correta destes minerais a fim de que possamos interagir com segurança e respeito para com o reino mineral e usufruir de suas energias de maneira a entramos […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!