A menstruação é o ponto sagrado da mulher, o mistério mais profundo da sacralidade feminina, representando o elixir sagrado da vida.
O que é menarca?
Toda vez que uma menina recebia em seu ventre o poder de menstruar, todas as mulheres das tribos se uniam para realizar o rito de passagem. A transformação da menina para a mulher, é uma forma de celebração que introduzia a energia circular ao entendimento do que é ser consciente, ensinando valores e mistérios do feminino, da força criativa e o poder de gerar. O Rito do Menarca é considerado o Rito mais importante que uma mulher passa e por isto tinha como função auxiliar e entender sua condição física e sua relação com a função procriadora da natureza, o poder de dar vida. Também trazendo liberdade e responsabilidade, de forma honrosa, a jovem deve assumir o comando de suas ações, o domínio da consciência.. Além da menstruação servir como fonte de criação, ela serve como uma limpeza do órgão reprodutivo feminino e reforça as defesas do organismo graças ao estrogênio natural.
Esses ritos foram celebrados entre povos tão distantes quanto os africanos, andinos, celtas e nativos americanos entre muitas tradições.
No Egito os Faraós faziam elixires mágicos com o sangue menstrual para aumentar os seus poderes espirituais e magnetismo. Os gregos e também povos indígenas misturavam o sangue menstrual de uma mulher nas sementes que seriam plantadas, pois acreditavam que aumentava a fertilidade do solo e a possibilidade de conseguir uma colheita farta. Os povos celtas faziam símbolos como forma de proteção e força divina.
Nos ritos andinos as mulheres ficavam de cócoras, deixava o sangue menstrual escorrer livremente, penetrando e nutrindo a terra como reverencia a mãe Terra. Graças a presença de três nutrientes importantíssimos para as plantas – o nitrogênio, o potássio e o fósforo. Elas devolviam para as plantas os nutrientes necessários que fertilizavam os solos.
Quando a mulher não encontra solo fértil onde possa aprender e honrar este processo natural de transformação que ocorre em seu corpo, ela pode desenvolver danos emocionais, que acabam por transformar esta transição em uma fase brutal de crises, contestações, dores e desencontros internos, e isso reflete na energia masculina desequilibrada, aonde a mulher se sintoniza com reflexos da mesma frequências atraindo energias destrutivas e mal posicionadas, usando da energia Kundalini de forma inconsciente. Por isso a grande importância da consciência feminina que tudo cria. Devemos confiar nas manifestações de DEUS, confiar na simetria perfeita. Honrar a sacralidade do seu corpo, passar pelo momento da morte e amar a vida.
(Acesse conteúdo sobre a Kundalini):
Sabemos que hoje em dia existe muitos tabus em relação ao sangue menstrual. Tabus negativos nos condicionam a entender a função menstrual como algo que deve ser rejeitado, algo vergonhoso. Essa perspectiva nos faz entender alguns padrões e até posicioná-los. Os eufemismos e tabus menstruais são antigos, mas nem todas as sociedades veem a menstruação de forma negativa. Não é preciso ter medo ou nojo de lidar com o sangue menstrual. Ele é muito limpo e rico! Trata-se de uma manifestação do seu ciclo, é parte de você, é parte de Deus e agora pode ser também parte do ciclo da terra, ciclo de morte-vida.
Veja também:
(É assim que a chuva volta para o mar, o dia para a noite, e a árvore para a Terra. Camadas após camada, lembramos de onde viemos e para onde vamos, sendo para sempre, o que sempre fomos; Movimento – algo no nada; Vida. – Bob Navarro).
Portais
Fortaleça no merch!
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/
Luz p’ra nós!
Luz P’ra Nós!
Gratidão.
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Perfeito! Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz pra nós!
Interessante! Luz p’ra nós!
Bela materia. So recentemente consegui enxergar o quanto e lindo e sagrado menstruar. Nao vejo a hora de comemorar com minha filha quando a dela comecar a vir. Gratidao pelo texto. Luz p’ra nos!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Gratidão! Muito interessante!