Como fazer o cronograma capilar

Compartilhe a Verdade

O cronograma capilar é a pedida ideal para manter os seus cabelos fortes e saudáveis. Ele é uma sequência de tratamentos que oferece a nutrição, hidratação e a reconstrução para fios 100% saudáveis. Quer aprender como fazer o seu? Confira!

Etapas do cronograma capilar

 

Cada etapa do cronograma capilar tem um objetivo:

  • A nutrição é a responsável pela proteção do cabelo contra as agressões diárias que causam o ressecamento, o frizz e o enfraquecimento da fibra capilar. Seu objetivo é repor a camada lipídica que o cabelo já tem naturalmente com a oleosidade, formada por ácidos graxos, que conservam as cutículas alinhadas e fechadas e impede a perda da hidratação pelo córtex.
  • A hidratação é a estrela dos cabelos com a elasticidade em dia, macios, com balanço e, claro, livres do ressecamento. O córtex capilar, a parte mais interna dos fios, é o grande beneficiado por ela, já que a água natural garante a flexibilidade contra a quebra, a maleabilidade e a agradável sensação de maciez que sentimos quando mexemos no cabelo.
  • Já a reconstrução é o salvadora dos fios que tenham perdido massa e estejam quebradiços e afinados por conta de processos químicos, como alisamentos, colorações e descolorações, uso frequente de secador e chapinha, exposição ao sol, etc. Com a reposição de proteínas, a reconstrução capilar devolve a força contra a quebra e torna o cabelo mais encorpado.

Como fazer o cronograma capilar

1º Passo: Identifique a necessidade do seu cabelo

Antes de começar a fazer o cronograma capilar, é preciso compreender o que seu cabelo pede. Se ele embaraça com facilidade, está com muitos fios arrepiados e sem brilho, ele precisa de mais etapas de nutrição.

Se o caso for ressecamento, falta de movimento e aspereza ao toque, ele precisa de mais sessões de hidratação.

Se ele tiver sofrido alguma agressão recentemente, estiver quebradiço e com menos densidade, é hora de investir na reconstrução

Como fazer cronograma capilar

2º Passo: Escolha os produtos corretos para o cronograma capilar

É muito importante selecionar os ativos presentes nos cosméticos para obter todos os efeitos do cronograma capilar.

Na hidratação, é essencial que a máscara utilizada seja formulada com ingredientes que devolvam a umidade natural dos fios. Alguns deles: vitamina B5 (também conhecida como pantenol), aloe vera, gérmen de trigo, ácido hialurônico, glicerina, lanolina, algas marinhas, etc.

Para a nutrição, prefira as fórmulas à base de óleos vegetais extraídos de frutas, sementes e plantas, que são ricos em ácidos graxos, vitaminas A e E e ômegas 3, 6 e 9, que protegem o cabelo das agressões diárias com o fechamento das cutículas. Os mais utilizados são os óleos de argan, macadâmia, karitê, ojon, abacate, coco, oliva, além das ceramidas, que reforçam o cimento intracelular que selam as cutículas.

Na hora de fazer a reconstrução, invista nas máscaras com proteínas e aminoácidos, os elementos que compõem a fibra capilar naturalmente e que devolvem a massa e fortalecem os fios contra a quebra. A proteína mais conhecida e presente no cabelo é a queratina. Use também a sericina, proteínas vegetais, peptídeos e o ácido lático.

Como fazer cronograma capilar

3º Passo: Faça uma agenda mensal de tratamento

Programe-se para fazer os tratamentos que o seu cabelo mais precisa de forma que um complemente o outro. Sempre comece pela hidratação.

O cronograma capilar tradicional estabelece 8 hidratações, 6 nutrições e 1 reconstrução por mês. Mas caso seu cabelo precise mais de nutrição que hidratação, por exemplo, você pode aumentar o número de uma e reduzir o da outra.

Como fazer cronograma capilar

Fonte

circulo

Portais
 Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

11 thoughts on “Como fazer o cronograma capilar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

A coragem de Gladys Ingle: Trocando pneus no céu

Compartilhe a Verdade Nos primórdios da aviação, havia grupos de aventureiros que realizavam acrobacias incríveis em grandes altitudes. Um dos grupos mais conhecidos foram os 13 Flying Black Cats. Fundada em Los Angeles em meados da década de 1920, essa equipe acrobática profissional se apresentava em shows aéreos em Hollywood e não […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!