8 alimentos para reposição hormonal natural feminina

Compartilhe a Verdade

Você sabia que existem alimentos para reposição hormonal natural feminina? Isso mesmo: para algumas pacientes, que não podem ou não desejam tomar medicamentos para aliviar os sintomas da menopausa, é possível obter benefícios por meio de uma alimentação saudável. Afinal, quando a fase reprodutiva chega ao fim, ocorrem várias mudanças hormonais no corpo feminino e, com isso, também surgem sintomas (alguns deles não muito agradáveis). No entanto, podemos aliviá-los e, obviamente, buscar qualidade de vida.

Os alimentos para reposição hormonal natural feminina
Abacate
Essa fruta é bem versátil nas receitas e também ajuda com a saúde. Ela é rica em Ômega 3 e, por isso, ajuda a amenizar as ondas de calor e controla os níveis de colesterol no sangue, o que é bom para a saúde cardíaca.
Amora
É rica em antocianina – uma substância que contém efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Como resultado, esse alimento ajuda no emagrecimento, na imunidade, no bom funcionamento do intestino e também a prevenir a anemia e o envelhecimento precoce.
Atum
O atum é uma ótima fonte de vitaminas do tipo B – e especialmente da vitamina B9, que auxilia o bom funcionamento do sistema nervoso e ajuda a manter a pele saudável. Esse peixe também fornece vitamina D; cálcio, que auxilia a manutenção óssea; e magnésio, que garante energia.
Beterraba
A beterraba contém ferro, um mineral fundamental para a produção de hemoglobina e o transporte de oxigênio no corpo. Seu consumo pode ajudar a prevenir e tratar a anemia ferropriva.
Inhame é um dos alimentos para reposição hormonal natural feminina
Um dos problemas que podem aparecer após a menopausa é a osteoporose. Trata-se do enfraquecimento dos ossos gerado pela redução da progesterona no sangue. O inhame entra em cena para repor essa substância de forma natural. Portanto, você aposte neste tubérculo em diversas receitas.
Oleaginosas e sementes
Castanhas, chia, linhaça, pistache, sementes de girassol e nozes são alimentos que possuem uma substância chamada de beta-sitosterol. Ela é responsável por controlar os níveis do hormônio cortisol e, consequentemente, aliviar o estresse. Além disso, também impactam positivamente na lubrificação vaginal, diminuindo o ressecamento da área.
Salmão
O ômega 3 é o principal destaque do salmão em termos nutricionais. Esse ácido graxo essencial aparece em generosas quantidades no peixe e é um bom aliado do coração. Afinal, ele previne a formação de placas de gordura e contribui para redução dos níveis de colesterol. Além disso, o ômega 3 gera sensação de bem-estar e alivia até mesmo sintomas de depressão. Quer mais? Por ser rico em vitaminas e minerais, o salmão é considerado um ótimo antioxidante. Seu consumo também ajuda a afastar o alzheimer e a osteoporose.
Soja
A soja é uma ótima opção entre os alimentos para reposição hormonal natural feminina: ela age de forma similar ao estrogênio, porque possui a substância isoflavona. Você pode, por exemplo, colocar o leite de soja ou a carne preparada com esse grão no seu dia a dia.

Converse com o seu médico endocrinologista sobre os alimentos para reposição hormonal natural feminina.

Fonte

circulo

Portais
 Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

6 thoughts on “8 alimentos para reposição hormonal natural feminina

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Ervilha-torta na manteiga

Compartilhe a Verdade Crocante e bem verdinha, a ervilha-torta passada na manteiga levanta qualquer prato. Faz dupla arrasadora com peixes e fica uma delícia com pê-efe de arroz, feijão e pescada. Aproveite a temporada da hortaliça – que vai de maio a outubro – para incluir esse preparo no cardápio […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!